USF Terras de Cira (Centro de Saúde de Vila Franca de Xira)

Médico de família USF Terras de Cira (Centro de Saúde de Vila Franca de Xira) Vila Franca de Xira

Este é o seu arquivo ? Modifique o arquivo / Apagar registro

Sobre : Médico de família USF Terras de Cira (Centro de Saúde de Vila Franca de Xira) em Vila Franca de Xira

.

Acessibilidade :

    Com estacionamento acessível a cadeiras de rodas

    Elevador acessível a cadeiras de rodas

    Entrada acessível a cadeiras de rodas

    WC público acessível a cadeiras de rodas

Planeamento :

    Aceita novos doentes

Serviços :

    Casa de banho

    WC público unissexo

Tipo de clientes :

    Adequado para LGBTQ+

    Espaço seguro para transexuais


Tags: Médico de família, Centro médico público,

Opinião dos consumidores : (68)

  • Avatar Adélia.i
    2 / 5
    03/03/2023 à 12:23

    Gostaria de saber porque o MYSNS está desligado para marcação de consultas? Algum tempo atrás tive um problema no balcão atendimento, escrevi no Livro, já passaram mais 3 meses e não obtive resposta!?!?! Deveriam ter respondido em 15 dias, as Leis são para todos não? N.15/25 LV 155. CSaude entregue aos bichos?

  • Avatar carlos.i
    1 / 5
    31/03/2023 à 12:39

    TENHO 76 ANOS E SOU DOENTE ONCOLÓGICO . NÃO TENHO MÉDICO DE FAMÍLIA. DE DOIS EM DOIS MESES VOU PEDINCHAR UMAS RECEITAS. VERGONHA, VERGONHA ESTE SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE. ANDEI A DESCONTAR PARA QUÊ.

  • Avatar Viviane.n
    1 / 5
    30/08/2022 à 10:48

    Há dois dias que estou a tentar marcar uma consulta. Estou grávida de 32 semanas tenho análises e ecografia para fazer do 3 trimestre e não tenho tido médico para me dar um credencial. Já me dirigi ao centro de saúde mais que uma vez e para e que sou uma boneca para eles, e sabem que tenho histórico de tensão alta. Só fui atendida por uma médica no 1 semestre e logo suspenderam me a próxima consulta. Agra me pergunto, uma mulher grávida não tem direito a um médico e nem a um atendimento de controlo pré natal? Deixam muito a desejar como centro de saúde. Deveriam estar a procurar soluções para essa situação, mas pelos vistos não há nada que os preocupem pois não calha aos seus...

  • Avatar Paulo.o
    1 / 5
    11/10/2021 à 17:49

    Hoje passou-se mais uma situação neste posto médico que me deixa revoltado e apreensivo com o futuro do SNS. Fui com a minha esposa fazer o penso e infelizmente cheguei com 10 minutos de atraso da hora prevista. A minha esposa teve na fila para o serviço administrativo e quando foi a sua vez foi lhe dito que a marcação estava para as 9 horas e que agora se quisesse tinha que vir às 16: 40h. Já não dão se quer a alternativa de dizer aguarde um pouco que assim que nos for possível o serviço de enfermagem já a atende. Não é para isto que andamos uma vida toda a descontar e o resultado final é esta falta de sensibilidade e pouco profissional de estes colaboradores! Será que se fosse outro tipo de pessoa, de outra etnia, que começasse aos gritos, era atendida?. Infelizmente penso que sim. Acho que temos que dizer chega e exigimos que nos tratem de forma respeitosa que é o que todos nós merecemos ! Não basta fazerem greves para exigir novos direitos, têm também deveres de ética que deviam ser cumpridos por todos.

  • Avatar Nuno.
    1 / 5
    10/03/2022 à 05:47

    Uma vergonha! 4 meses á espera de uma consulta, quando chega finalmente o dia da consulta 3 horas á espera e nada quando de repente a funcionaria do balcão avisa que já não há mais consultas pois a Dra tem que sair para o centro de vacinação Covid. "Tudo é desculpa covid".

  • Avatar Pedro.i
    1 / 5
    26/10/2021 à 10:34

    Do pior atendimento possível!!! Este centro de saúde está entregue ao bichos, literalmente. O telefone está sempre fora do gancho, uma das empregadas é uma mal-educada de primeira que pensa que manda naquilo tudo e ainda dá opiniões pessoais sobre as situações das pessoas, como se... A culpa é do ministério da saúde, haviam de renovar o staff de front desk quase todo. Pena tenho dos seguranças que gramam com cada pastilha... Vergonha nacional, este centro e o hospital. Dois belos matadouros!!!!

  • Avatar Ruben.a
    1 / 5
    09/09/2021 à 14:48

    Não é possível fazer marcações de consultas para o médico de família. Primeiro faz-se um pedido, onde não se traz nenhuma confirmação que esse pedido foi feito, e depois iremos ser contactados pelo médico (não dizem quando, nem estimativas de tempo). O covid pode ser justificação para muita coisa, mas não o é para a falta de profissionalismo, eficiência e má gestão das unidades de saúde. A funcionária disse que isto está tudo atrasado, mas abrem as 8h e fecham as 15h. A pior experiência que tive com o SNS.

  • Avatar Sílvia.r
    1 / 5
    07/06/2021 à 09:46

    Lamentável que, passado mais de um ano de pandemia, o covid sirva de desculpa para a inexistência de organização deste centro; já houve tempo suficiente para o modo de funcionamento ser alterado de forma a, pelo menos, os serviços mais básicos e a comunicação funcionarem. Em pleno século XXI não pode ser possível um serviço público deixar sem resposta um pedido efectuado por e-mail...sendo um centro de saúde ainda mais grave é! No meu caso implicou já 3 idas à urgência para obter medicação visto o pedido de exames e receituário feito para a médica assistente (atribuída durante a pandemia e que não conheço sequer pois os pedidos de consulta também estão sem resposta!) serem pura e simplesmente ignorados...

  • Avatar Rui.
    1 / 5
    06/08/2022 à 20:20

    Atendimento de alguns funcionários administrativos respondem pelos médicos pela negativa Mau atendimento administrativo e má gestão de saúde para quem precisa de médico. Não funciona como USF, mas sim como centro de saúde baguncado.

  • Avatar Isabel.i
    1 / 5
    24/05/2021 à 14:30

    Agradeço que o(a) Diretor(a) da Unidade de Saúde Familiar Terras de Cira - Centro de Saúde de Vila Franca de Xira, se retrate perante a minha pessoa, e me esclareça sobre qual a razão para um funcionário desta Unidade me ter ligado, hoje, para o telemóvel, perguntando se podia falar com o Sr. Fernando Pires, meu irmão falecido em 30 de Junho de 2014, há quase 7 anos, portanto. O malogrado ente querido nos seus últimos meses de vida chegou a ir às instalações daquela Unidade de Saúde para requerer a baixa por doença oncológica. Perante a minha perplexidade, o funcionário que me ligou informou-me que se tratava de fazer agendamento para a vacinação da Covid19. Creio que se dizia, "no tempo da outra senhora", que até os mortos votavam. Pelos vistos no tempo destes(as) outro(as) senhores(ras) até os mortos levam vacinas.

  • Avatar Fabiana.a
    1 / 5
    16/02/2022 à 16:19

    Muito desagradável, depois de muitas vezes a tentar contactar esta entidade atende o telefone um segurança super mal educado, sem cultura e civismo nenhum que nem ás perguntas sabe responder e quando responde, responde com uma voz super arrogante e mal educado. É vergonhoso o atendimento que temos!!! Segurança Luís/ dia 16-02-2022/ 16:08.

  • Avatar Diogo.a
    1 / 5
    04/01/2022 à 12:33

    Dr Fátima Rabaçal, muito pouco profissionalismo desta senhora. Controlo emocional pouco ou nenhum, vingativa ao ponto de dizer que não iria ter alta pelo meu tom de voz e por fim ainda desligou-me o telefone na cara sendo que estou eu , o meu filho e a minha namorada em isolamento profilático à espera de uma resolução!

  • Avatar Jacira.a
    1 / 5
    07/01/2022 à 15:31

    Uma vergonha! A pessoa liga mais de mil vezes e ninguém atende. Pedi a baixa médica á dois dias e ainda nada. O quê que estão a fazer? Sentadas a falar na vida dos outros!

  • Avatar Marco.n
    1 / 5
    12/07/2021 à 14:25

    Uma unidade de saúde vergonhoso, com o covid as consultas são marcadas por email ao qual os médicos nao respondem, o telefone nem lista de espera tem e não atendem. Se não for o pior do país, será certamente o pior a nível distrital

  • Avatar Nuno.o
    1 / 5
    02/02/2021 à 18:05

    Tenho um caso positivo de COVID-19 no agregado familiar e estou a tentar ligar desde o dia do resultado. Preciso de acompanhamento e até agora nada. Haja paciência para este centro de saúde.

    Resposta do proprietário :
    Veja por favor a nossa página de Facebook pois os contatos foram atualizados e desde 01-02 temos mais vias de respsota para os doentes Covid-19. Pode também fazer o seu auto reporte para que o centro de saúde saiba da evolução dos seus sintomas e sinais em https://servicos.min-saude.pt/covid19. Obrigado pela sua opinião.

  • Avatar Karen.a
    1 / 5
    07/08/2019 à 17:18

    Centro de saúde recusa a inscrição de residentes nativos de Vila Franca, obrigando-nos a recorrer a serviços privados! É muito infeliz não ser aceite no posto de saúde da nossa terra, onde nascemos e vivemos. Queria marcar uma consulta por razoes cardiovasculares preocupantes... Disseram me para ver se outra freguesia me aceita... É este o tratamento que portugueses que emigraram e estão de regresso ao seu país recebem. Inacreditável!

    Resposta do proprietário :
    A USF Terras de Cira atende todos os utentes residentes em Vila Franca de Cira. Nativos, mas que residam noutras freguesias têm resposta através do SNS nas unidades de saúde de cuidados de saúde primários e hospitais das respetivas áreas de residência. Se reside em Vila Franca deve atualizar os dados e morada fiscal de forma a poder ter médico atribuído na sua Unidade de Saúde, em Vila Franca de Xira. Deve, depois, fazer pedido oficial de médico na unidade para que possa ser atribuído.

  • Avatar Antonio.e
    1 / 5
    09/10/2014 à 13:58

    Continuamos a ter Portugueses de 1ª com medico de familia e outros que por causa de não terem medico têm andar a telefonar e a ir e voltar a ir apesar de estarem doentes para lhe resolverem os problemas. È incrivel que apesar de todos fazermos os descontos para a segurança social isto continue a acontecer e não haja quem altere a situação.

  • Avatar Nuno.s
    5 / 5
    01/05/2017 à 18:00

    Na Unidade de Saúde de Vila Franca de Xira, vulgarmente conhecido por Centro de Saúde, funcionam várias valências: 1) USF Terras de Cira; 2) UCSP Vila Franca de Xira; 3) Unidade de Saúde Pública de Vila Franca de Xira; 4) Ext. Pneumologia (CDP) de Vila franca de Xira; entre outras. Compreendo a insatisfação de alguns utentes, nomeadamente dos utentes sem médico de família atribuído, mas apelo à compreensão de todos para "não colocarem tudo no mesmo saco". Quando tiverem de fazer uma crítica construtiva façam-no, quer pela positiva quer pela negativa, dirigida especificamente a cada Unidade em questão sff. A USF Terras de Cira, local onde eu próprio trabalho, tem profissionais de saúde que atendem pessoas inscritas de todos os grupos etários, não deixando ninguém de fora, particularmente crianças de 2 anos ou de outras idades. Quanto aos tempos de espera por uma consulta compreendemos que por vezes possam ser prolongados, mas tentamos dar o nosso melhor para atendermos toda a nossa população de inscritos. Com lista de cerca de 1900 a 2000 utentes por cada médico é expectável que por vezes esta tarefa possa ser ingrata por não conseguirmos dar uma resposta conforme é expectável para cada utente. Porém tentamos dar o melhor de nós todos os dias.

  • Avatar ana.a
    1 / 5
    09/09/2018 à 21:49

    Tenho pena que uma cidade como vila franca esteja parada no tempo e se conforme com a ideia que tudo se resume à inexistencia de meios ou recursos para justificar tudo. Os nossos politicos, directores, enfim quem tem o poder para intervir tem de olhar pela população. Outras cidades semelhantes em dimensão e orçamento camarário estão a oferecer outras condições ás suas populações. Porque não tentam aprender com eles? Não conseguimos consultas, faltam méicos e assistentes e os que lá estão, sem discutir competência) já têm pouca paciência...as máquinas não funcionam....parece que retrocedemos 20 anos!

  • Avatar Rui.i
    1 / 5
    23/04/2018 à 12:17

    Instalações novas (2011), que se encontram degradadas por falta de limpeza, tanto interior como exterior, quadros de informação desactivados, sendo os utentes chamados oralmente, por funcionários e por médicos, falta de manutenção, reparação e substituição de diversos equipamentos desde cadeiras nas salas de espera a estores/cortinados, distribuidor de senhas electrónico avariado desde janeiro, o que não garante o atendimento com paridade. A cereja no topo do bolo: quartas depois de almoço, não há atendimento ao público entre as 14:00 e as 16:00. Motivo? Reunião administrativa.

    Resposta do proprietário :
    A equipa da USF faz o seu melhor diariamente para prestar um bom serviço. Existem coisas que saem forma da nossa responsabilidade e que devem ser sinalizadas quer pelos profissionais quer pelos próprios utentes. Assim o fizemos e agradecemos também o seu comentário. A chamada dos utentes e monitor está regularizada e todas as suas situações (estores, manutenção e eventuais problemas de limpeza e outras) estão sinalizados ou foram resolvidos, felizmente. Existe reunião semanal na unidade, procedimento comum em todas as USF e UCSP do país, que serve, precisamente para análise destas situações. Esta não é uma reunião "administrativa" mas sim de Equipa, com médicos, enfermeiros e secretários para podermos melhorar o nosso serviço. tem lugar durante uma das horas de menor movimento da unidade e não condiciona a consulta de nenhum dos profissionais já que está consagrada nas suas responsabilidades e horário semanal, não assistencial. Esperamos ter esclarecido algumas das suas inquietações. A Equipa da USF Terras de Cira.

  • Avatar Hirondina.a
    1 / 5
    19/02/2023 à 05:56

    Mau atendimento, com arrogância e racismo incluido

  • Avatar Vitor.l
    1 / 5
    19/10/2020 à 17:23

    Infeslismente lamento em ter que dizer que o atendimento comigo foram pessimos na unidade e por ligação, na unidade não quiseram mim ouvir, por telefone não atende,ja estive ate 20 minutos na espera ate desistir.......nota zero, Vitor Almeida, meu utenti,351572056,obrigado

  • Avatar Mary.o
    1 / 5
    08/11/2018 à 12:30

    Ando desde o inicio do ano a tentar perceber, e fazer reclamações porque os utentes desta unidade de saúde não podem fazer marcações de consulta online. Este Centro de saúde anda um descalabro....

    Resposta do proprietário :
    A marcação de consultas online já está a funcionar. Fizemos todos os possíveis para tal e até mudamos o sistema informático, convencidos que iríamos melhor a resposta aos nossos utentes. Infelizmente, as operações de marcação online são da responsabilidade da SPMS e não conseguimos fazer alterações ou melhorias, podemos enviar sugestões de melhoria, tal como qualquer cidadão, através do email do portal. Se não estiver a conseguir ou o sistema estiver em baixo, pode escolher opção 2 na linha SNS 24, 808 24 24 24, e marcar consulta por essa via. Ou pode enviar e-mail para usf.terrascira@arslvt.min-saude.pt com dados número de utente e nome completo, efetuando o seu pedido.

  • Avatar Ilda.i
    1 / 5
    05/03/2022 à 10:32

    Falta de serviços mínimos para centro de saúde por falta de médicos e enfermeiros, assim como de pessoal administrativo.

  • Avatar Rui.o
    1 / 5
    11/04/2021 à 20:18

    Este CS é do pior, desloquei-me ao mesmo para tratar de um assunto, e a funcionaria não sabia responder. Tinha que perguntar ao segurança para depois me responder a mim. Incrível. E não me resolveram o problema. Incompetência ao mais alto nível.

  • Avatar maria.a
    1 / 5
    02/07/2021 à 14:33

    Muito tristemente vejo que está de mal a pior. Presencialmente nada se consegue resolver. Por chamada telefonica, nada, nem atendem....

  • Avatar Juliana.e
    1 / 5
    28/11/2022 à 12:56

    Um centro de saúde sem nenhum médico.

  • Avatar alessandro.a
    1 / 5
    29/01/2021 à 12:22

    Péssimo atendimento, a começar com os seguranças na portaria que não prestam nem para dar uma informação e são mau educados.

  • Avatar maria.e
    5 / 5
    23/08/2022 à 12:47

    Fui muito bem atendida pela Sra Dra

  • Avatar Juliana.a
    5 / 5
    31/03/2021 à 13:44

    Oi, boa tarde! Existe algum e-mail onde posso entrar em contato, porque por telefone impossível. Obrigado

  • Avatar Mário.a
    3 / 5
    19/02/2017 à 12:04

    É um centro de saúde normal... Contuma-se esperar muito no dia ou meses por uma consulta.

  • Avatar Claudio.o
    5 / 5
    01/12/2021 à 21:37

    Já fui lá 3 vezes e fui muito bem atendido estão de parabéns 👏🙂

  • Avatar carla.n
    1 / 5
    23/11/2016 à 13:11

    Nao tem medicos para atender crianças de 2anos. Onde ja se viu isto????

  • Avatar Alfredo.l
    2 / 5
    30/01/2017 à 22:38

    Local com pouca gente e todos desesperados para atender, mas é novo e acesso fácil. Pode ser melhor.

  • Avatar Norma.a
    1 / 5
    09/05/2023 à 10:19

    Horrible Horrible service (Traduzido pelo Google) Horrível Horrível atendimento

  • Avatar Marilene.i
    1 / 5
    10/11/2020 à 13:19

    Estou há uma semana a tentar ligar e ninguém atende o telefone

  • Avatar David.a
    4 / 5
    15/06/2017 à 11:16

    até hoje não tenho razões de queixa

  • Avatar Ana.n
    1 / 5
    29/06/2021 à 08:44

    Porque não atende o telefone......

  • Avatar MARIA.A
    1 / 5
    14/02/2018 à 16:16

    Uma tristeza de centro. Que miséria de serviço.

  • Avatar Rui.o
    5 / 5
    02/10/2017 à 11:56

    Atendimento com simpatia e muita compreensão.

  • Avatar Diogo.a
    1 / 5
    31/10/2017 à 16:35

    5 horas para atender uma criança

  • Avatar Florindo.a
    5 / 5
    19/03/2020 à 20:22

    Pessoal muito simpáticos e profissional

  • Avatar Valdirene.o
    1 / 5
    23/09/2020 à 13:39

    Razoável falta empatia

  • Avatar Helena.a
    5 / 5
    10/09/2015 à 16:06

    Está bem identificado

  • Avatar David.i
    4 / 5
    24/04/2017 à 23:42

    Bons profissionais!

  • Avatar Delfim.e
    4 / 5
    06/02/2017 à 19:16

    Grandes profissionais

  • Avatar Fernanda.a
    1 / 5
    14/05/2018 à 11:18

    Péssimo atendimento

  • Avatar FoxWIZ.E
    3 / 5
    24/05/2017 à 16:39

    good location (Traduzido pelo Google) boa localização

Adicione uma avaliação

Sua avaliação

  • Endereço :
  • R. António Lúcio Batista 6
  • 2600-102 Vila Franca de Xira
  • facebook.com

Horário de funcionamento :

Segunda-feira 08:00–20:00
Terça-feira 08:00–20:00
Quarta-feira 08:00–20:00
Quinta-feira 08:00–20:00
Sexta-feira 08:00–20:00
Sábado Encerrado
Domingo Encerrado

Um erro no cronograma?

Os outros Médico de família

263279650